Conheça Sapezal – Mato Grosso

 

O Município de Sapezal Estado de Mato Grosso, distante da capital Cuiabá aproximadamente 524 km. Possui uma área territorial de 13.597,51Km², sendo 4.934 Km² área indígena, correspondendo a mais de 36% do território municipal. A ocupação do município ocorreu na década de 70 e foi implantado por colonização particular.

A principal atividade econômica local é o agronegócio, em especial a agricultura com destaque para a cultura da soja, algodão e milho entre outros. Sapezal é um município de fronteira e destaca-se nacionalmente como o 3º maior produtor de grãos.

Transformado em um dos principais pólos regionais do estado, a cidade encanta e atraem visitantes em função dos belos pontos turísticos, com rios, cachoeiras, e trilhas, tudo isso hoje é um dos grandes atrativo oferecido pela a natureza para aqueles que apreciam o turismo ecológico que é rico em opções no município.

*****

Pontos turísticos de Sapezal – Mato Grosso

 

Prainha municipal

A prainha municipal é sem dúvida uma das riquezas que o município possui, localizada num dos braços do Rio Sapezal, local onde acontece anualmente o tradicional Festival de Pesca da cidade.

A areia branca da praia e águas cristalinas do rio por si só já constituem dois dos fortes atrativos, mesmo assim na busca de valorizar o local como ponto de lazer para a população do turismo e visitantes.

Os turistas e visitantes poderá contar ainda com, quiosques, churrasqueiras, água encanada, energia elétrica, tudo isso para oferecer comodidade e conforto para a população, turistas e visitantes que passam pela Prainha.

Ecopark Pubi

Localizado a 45 km da cidade de Sapezal, o Balneário do Pubi, as margens do rio Papagaio na MT 235, formado por um conjunto de cachoeiras e corredeiras, o leito é o tipo do local ideal para realização de modalidade de esportes, pratica essa muito apreciada na região.

É um local apropriado para o camping, com capacidade para abrigar até mil pessoas, contando com área ampla com bar e restaurante, suprido de energia elétrica que permite a estadia confortável em contato com a exuberância da natureza.

Para quem curte uma aventura radical, o balneário também oferece a pratica do rafting.

Fone de contato: (65) 3383-2104.

 

Salto Utiariti

Com quedas naturais com 90 metros de altura, localizado no Rio Papagaio – divisor natural da Reserva Indígena do Parecis e dos Nambikwara com os Municípios de Sapezal e Campo de Novo do Parecis.

Ela pode ser apreciada de duas formas, pela parte superior chega-se próximo às quedas. Mesmo com a forte correnteza, é possível a prática de banho e mergulho nas piscinas naturais feita pelas águas nas pedras rochosas.

Para chegar à parte inferior, percorre-se uma trilha utilizada pelas aldeias para caça e pesca. Devido à formação rochosa no paredão do salto, podem-se praticar esportes de aventura, como escalada e rapel. Os dois locais são excelentes para observação de aves e contemplação da natureza.

A Aldeia Utiariti sofreu diversas influências culturais em sua colonização, como a presença de jesuítas que deixaram no local traço da sua arquitetura missioneira, uma antiga igreja, cemitério de padres e freiras com o símbolos do catolicismo. A presença de Marechal Cândido Rondon também é vista nas aldeias como comprova um poste usado como telégrafo por Rondon, com datas esculpidas do Séc. XX, um marco para a história de Mato Grosso e do Brasil.

 

 

Fonte de pesquisa: Prefeitura municipal de Sapezal /

JUNTE-SE
Concordo em transferir minhas informações pessoais para MailChimp ( mais informações )
Junte-se a Cupim, fique ligado nas promoções, eventos e posts. A nossa casa é CHURRASCO todo dia!
Nós odiamos spam. Seu endereço de e-mail não será vendido ou compartilhado com mais ninguém.